Clube Tigra Portugal

e-mail: tigraclubpt@gmail.com

InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 28 em Qua Abr 08, 2015 6:50 pm
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Temperatura
Qua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

» Clube Opel Tigra
Sab Jul 08, 2017 10:55 am por Pinto

» Dia do Cliente Opel
Seg Maio 22, 2017 9:47 pm por Pinto

» Teto abrir como mudar
Sab Abr 08, 2017 7:44 pm por kaciano

» Videos diversos
Qui Jan 19, 2017 4:28 pm por ric

» outros Links utis
Qua Jan 18, 2017 11:17 am por ric

» Barra anti understeer
Ter Jan 17, 2017 11:55 pm por Pinto

» Manual Opel Tigra
Sex Dez 30, 2016 1:51 pm por Pinto

» Encontro de Natal 2016
Seg Nov 28, 2016 11:33 pm por Pinto

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
Combustiveis

Compartilhe | 

Correia de Distribuição [Mudança]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JR_Clemente
Membro 50
Membro 50

Masculino Número de Mensagens : 73

MensagemAssunto: Correia de Distribuição [Mudança]   Qui Out 10, 2013 8:54 pm

Boas pessoal,

Alguém sabe qual é a quilometragem recomendada para a mudança da correia de distribuição e bomba de água no Tigra? E já agora, o preço em que fica, aquela questão sempre importante.
Antes de o comprar, sei que a minha correia já foi mudada aos 160 000 km... Atualmente tem 268k acabadinhos de fazer.

Já agora para não estar a abrir outro tópico...
Digamos que está na altura de fazer uma revisão, em que devo investir? Isto é, com a idade e com o inevitável desgaste das peças, quais as que carecem de maior cuidado?

Obrigado,

Cumps

JR Clemente
http://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=1000008834745
Duarte
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 1787

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Qui Out 10, 2013 9:03 pm

JR_Clemente escreveu:
Boas pessoal,

Alguém sabe qual é a quilometragem recomendada para a mudança da correia de distribuição e bomba de água no Tigra? E já agora, o preço em que fica, aquela questão sempre importante.
Antes de o comprar, sei que a minha correia já foi mudada aos 160 000 km... Atualmente tem 268k acabadinhos de fazer.

Já agora para não estar a abrir outro tópico...
Digamos que está na altura de fazer uma revisão, em que devo investir? Isto é, com a idade e com o inevitável desgaste das peças, quais as que carecem de maior cuidado?

Obrigado,

Cumps

JR Clemente
    Boas
  Isso ja tem 108 mil,elas devem de ser trocadas de cem em cem Shocked 
  Muda isso o quanto antes,não vás dar cabo do motor,troca a bomba de agua tambem
   carros com esses km o Pinto é melhor para falar nisso...
  Um abraço king

BY Duarte
JR_Clemente
Membro 50
Membro 50

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Qui Out 10, 2013 9:09 pm

Duarte escreveu:
    Boas
  Isso ja tem 108 mil,elas devem de ser trocadas de cem em cem Shocked 
  Muda isso o quanto antes,não vás dar cabo do motor,troca a bomba de agua tambem
   carros com esses km o Pinto é melhor para falar nisso...
  Um abraço king
Shit, okay... Tava com esperança que fosse mais tarde. Tenho de apreçar isso!

Obrigadão Wink
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold

Número de Mensagens : 302

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Qui Out 10, 2013 10:16 pm

o meu mecanico disse-me de 40k em 40k. eu mudei kit todo mais bomba de agua, ficou por 240€
JR_Clemente
Membro 50
Membro 50

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Qui Out 10, 2013 11:30 pm

Carlos Silva escreveu:
o meu mecanico disse-me de 40k em 40k. eu mudei kit todo mais bomba de agua, ficou por 240€
Obrigado pela informação. Se conseguisse mudar por esse preço, era óptimo Very Happy
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sex Out 11, 2013 12:38 am

o preço que te deviam levar era 230, os outros dez foram de calibrar as jantes.e do que vi nao é preciso desmontar grande coisa.
Mas melhor opção é pedires orçamento na norauto ou assim e depois comparas com o teu mecanico
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sex Out 11, 2013 8:49 am

urgente rapaz troca ja o kit distribuiçao correia de alternador bomba de agua confere rradiadores e se nao na tubagens a serem precisas trocar, correia para nao arriscar muito é de 80 em 80 ou 90 em 90 por isso a tua ja esta no fio:lol!: lol!
Duarte
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sex Out 11, 2013 7:18 pm

Carlos Silva escreveu:
  De 40km a 40km,trocas de correia affraid 
  Boa maneira de dar dinheiro a um mecanico,bom uma coisa tens certo nunca vais ficar a pé por causa da correia ou bomba de agua lol!  Eu acho que com 200€ fazes isso na boa...
  Um abraço king

BY Duarte
JR_Clemente
Membro 50
Membro 50

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sex Out 11, 2013 9:22 pm

Carlos Silva escreveu:
o preço que te deviam levar era 230, os outros dez foram de calibrar as jantes.e do que vi nao é preciso desmontar grande coisa.
Mas melhor opção é pedires orçamento na norauto ou assim e depois comparas com o teu mecanico
Norauto aqui para estes lados só em Aveiro ou Coimbra, penso eu. Mas de qualquer das formas é isso que vou fazer, vou ver os preços. Obrigado novamente pela informação cheers. Cumps
JR_Clemente
Membro 50
Membro 50

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sex Out 11, 2013 9:32 pm

luisxota escreveu:
urgente rapaz troca ja o kit distribuiçao correia de alternador bomba de agua confere rradiadores e se nao na tubagens a serem precisas trocar, correia para nao arriscar muito é de 80 em 80 ou 90 em 90 por isso a tua ja esta no fio:lol!: lol!
Radiadores é sem stress, levou um novo e o da sofagem também. Agora estou mesmo a ver que isso da correia tem de ser para breve. Correias e tensores + bomba de água certo? Tem de ser aos pouquinhos a "reconstrução" deste gajo xD Obrigado Very Happy
JR_Clemente
Membro 50
Membro 50

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sex Out 11, 2013 9:41 pm

Duarte escreveu:
Carlos Silva escreveu:
  De 40km a 40km,trocas de correia affraid 
  Boa maneira de dar dinheiro a um mecanico,bom uma coisa tens certo nunca vais ficar a pé por causa da correia ou bomba de agua lol!  Eu acho que com 200€ fazes isso na boa...
  Um abraço king
200€ era mesmo fixe. Assim com jeitinho ainda devo conseguir mudar o kit de embraiagem que já precisa há mais de um ano What a Face
De 40 em 40k o meu já teria umas 7 correias de distribuição. Sendo que só levou uma, está positivo.lol! Opah, espero mesmo que essa não seja a durabilidade das nossas correias se não qualquer dia já sei o meu destino.
Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas.
Abraço
Duarte
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sex Out 11, 2013 9:46 pm

JR_Clemente escreveu:
luisxota escreveu:
Radiadores é sem stress, levou um novo e o da sofagem também. Agora estou mesmo a ver que isso da correia tem de ser para breve. Correias e tensores + bomba de água certo? Tem de ser aos pouquinhos a "reconstrução" deste gajo xD Obrigado Very Happy
   Isso mesmo,carga para a frente...
   É o kit de destribuição completo,mais a bomba de agua para não vires a ter desabores...
   Um abraço king

BY Duarte
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sab Out 12, 2013 3:20 am

foi o que ele disse, mudei esta por ter comprado o carro e por descargo consciência, porque as peças estavam boas (bomba de água é que ainda era original). agora quero ver se o levo lá para ele ver os meus travões que alguma está mal
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sab Out 12, 2013 11:02 am

mas disse te mal carlos, nao te deixes ser "comido" de 80 em 80 e ja estas com uma segurança muito boa em relaçao a correias
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sab Out 12, 2013 12:26 pm

num carro normal sim, seria o que faria. agora o tigra ainda por cima antes de 97.... mas tranquilo que para fazer 40 mil nele vão ser precisos muitosss  anos
Duarte
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sab Out 12, 2013 12:54 pm

Carlos Silva escreveu:
num carro normal sim, seria o que faria. agora o tigra ainda por cima antes de 97.... mas tranquilo que para fazer 40 mil nele vão ser precisos muitosss  anos
   Vamos la ver Carlos
   em quantos anos estas a pensar em fazer 40 mil?
   Acho que esse carro precisa é de vir aos encontros para tirar o carvão lol! 
   40 mil,para mim é coisa de 2 anos
   um abraço king

BY Duarte
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sab Out 12, 2013 2:00 pm

sendo que este ano vou fazer uns 12 mil no máximo com o punto e isto inclui ir trabalhar e viagens  a gaia para ir ter com a miuda, o tigra como é carro de passeio, uns 6 anos no minimo
Duarte
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Sab Out 12, 2013 2:39 pm

Carlos Silva escreveu:
sendo que este ano vou fazer uns 12 mil no máximo com o punto e isto inclui ir trabalhar e viagens  a gaia para ir ter com a miuda, o tigra como é carro de passeio, uns 6 anos no minimo
   Hum,6 anos como as correias são compostos de borracha
 se não tiverem alguma rodagem tem tendencias em se degradarem,agora compriendo a troca de 40 em 40 mil mas...
 Tens que ver que o teu carro neste caso é um privilegiado,a maioria dos nossos carros fazem 10 mil por ano são carros que até andam um pouco logo um carro que até tenha um ritmo de andamento normal não preçisa desses coidados todos, ao comtrario de um carro que esta parado se estraga muito mais,os pneos ficam todos resequidos,as tubagens tambem apodrecem etc
   Um abraço king

BY Duarte
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Dom Out 13, 2013 3:18 am

pois tenho de ter cuidao com o tigra por isso mesmo, vai rodar pouco, passeando com ele e levando-o de vez em quando para o trabalho.
mas como é o meu carro de sonho e enquanto puder quero mante-lo sempre comigo e ser o primeiro da minha colecção vou tentar ter cuidado com ele, e segundo me informei por estar parado as correias também se estragam
Pinto
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 2713

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Dom Out 13, 2013 9:31 am

não é só as correias que se desgastam, o carburador também guarda muito carvão se tiver parado, o óleo também tem prazo de validade de 2 anos e o próprio motor não é menino de gostar de estar parado.

http://tigraclub.up-with.com
Duarte
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   Dom Out 13, 2013 5:26 pm

Carlos Silva escreveu:
pois tenho de ter cuidao com o tigra por isso mesmo, vai rodar pouco, passeando com ele e levando-o de vez em quando para o trabalho.
mas como é o meu carro de sonho e enquanto puder quero mante-lo sempre comigo e ser o primeiro da minha colecção vou tentar ter cuidado com ele, e segundo me informei por estar parado as correias também se estragam
    Ok Carlos
  Gostei desse teu pensamento...
  Agora o companheiro quando abrio este topico queria saber quando eles trocam a correia,na baze geral,quando a Opel recomenda...
  Um abraço king

BY Duarte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Correia de Distribuição [Mudança]   

Correia de Distribuição [Mudança]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Desgaste de correia de distribuição nova
» tensor da correia de distribuição.
» Correia de Distribuição