Clube Tigra Portugal

e-mail: tigraclubpt@gmail.com

InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 28 em Qua Abr 08, 2015 6:50 pm
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Nacional Leiria 2017
Qui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
Qua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

» Clube Opel Tigra
Sab Jul 08, 2017 10:55 am por Pinto

» Dia do Cliente Opel
Seg Maio 22, 2017 9:47 pm por Pinto

» Teto abrir como mudar
Sab Abr 08, 2017 7:44 pm por kaciano

» Videos diversos
Qui Jan 19, 2017 4:28 pm por ric

» outros Links utis
Qua Jan 18, 2017 11:17 am por ric

» Barra anti understeer
Ter Jan 17, 2017 11:55 pm por Pinto

» Manual Opel Tigra
Sex Dez 30, 2016 1:51 pm por Pinto

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
Combustiveis

Compartilhe | 

Bomba de Água + Bomba direcção assistida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Seg Set 16, 2013 8:36 am

eu num ano e qualquer coisa derreti 3 bombas de agua é obra lol
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

Masculino Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Seg Set 16, 2013 6:26 pm

luisxota escreveu:
3 ? que galo Shocked 

Hoje já passei no mecânico e vou la deixar-lo amanha ao fim do dia!
Pinto
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 2713

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Seg Set 16, 2013 6:29 pm

Cristiano Ribeiro escreveu:
Pinto escreveu:
sim o motor e quase todas as peças aguentaram os 340 mil. Obviamente fiz as manutenções para aguentar. Velas, rings dos injectores, correia, extensores, filtros (ar e óleo), junta da cabeça, mudei uma vez o catalisador, bateria, uns problemas com o alternador e mais umas peças de desgaste. O motor foi aberto e limpo aso 240 mil, e o radiador deu o badagaio aso 340mil, por não ter dinheiro para o arranjo é que o vendi.

Quanto a bomba de agua, nunca me deu problemas, sempre usei anti-congelante. Mas ao longo do tempo vais encontrar muitas mais coisas "manhosas" no tigra, por isso vale a pena ir aos encontros nem que seja para conheceres os "truques".
Sim é verdade, e tenho pena de não poder ir ao encontro de Gaia.
Os motores então não são muito maus, têm é que ser bem estimados e tratados.
O meu vai com 265 mil , comprei com 220 mas não sei o seu historial, mas eu nunca o abri nem nunca tive problemas, só mesmo agora as bombas, de resto, sempre tudo ok e sempre coloquei anti-congelante, é a melhor coisa.
Mandas-te abrir o motor por vontade própria ou por algum motivo?

Cumprimentos
como não sabia o seu historial mandei abrir, assim passei a saber e a criar o meu. E passei a conhecer o motor e o carro que conduzia.

3 bombas de agua num ano é porque não eram novas quando as instalaste, ou então andas a gelo em vez de água. lol! 

http://tigraclub.up-with.com
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Seg Set 16, 2013 6:32 pm

Pinto escreveu:
Pinto escreveu:
sim o motor e quase todas as peças aguentaram os 340 mil. Obviamente fiz as manutenções para aguentar. Velas, rings dos injectores, correia, extensores, filtros (ar e óleo), junta da cabeça, mudei uma vez o catalisador, bateria, uns problemas com o alternador e mais umas peças de desgaste. O motor foi aberto e limpo aso 240 mil, e o radiador deu o badagaio aso 340mil, por não ter dinheiro para o arranjo é que o vendi.

Quanto a bomba de agua, nunca me deu problemas, sempre usei anti-congelante. Mas ao longo do tempo vais encontrar muitas mais coisas "manhosas" no tigra, por isso vale a pena ir aos encontros nem que seja para conheceres os "truques".
Sim é verdade, e tenho pena de não poder ir ao encontro de Gaia.
Os motores então não são muito maus, têm é que ser bem estimados e tratados.
O meu vai com 265 mil , comprei com 220 mas não sei o seu historial, mas eu nunca o abri nem nunca tive problemas, só mesmo agora as bombas, de resto, sempre tudo ok e sempre coloquei anti-congelante, é a melhor coisa.
Mandas-te abrir o motor por vontade própria ou por algum motivo?

Cumprimentos
como não sabia o seu historial mandei abrir, assim passei a saber e a criar o meu. E passei a conhecer o motor e o carro que conduzia.

3 bombas de agua num ano é porque não eram novas quando as instalaste, ou então andas a gelo em vez de água. lol! 
Ainda deve de ter dado despesa a nível de € não?

Mesmo, só se fossem usadas porque derreter 3 ... é obra! lol
Bomba de água é uma peça que tem que ser colocada nova, se não, pouco dura!!

Cumprimentos
Duarte
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 1787

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Seg Set 16, 2013 7:40 pm

luisxota escreveu:
  Boas
 ou mudas de mecanico!!!
 ou mudas de tigra
 esse teu carro tem bruxedo! so pode!

BY Duarte
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Seg Set 16, 2013 8:06 pm

Duarte escreveu:
luisxota escreveu:
  Boas
 ou mudas de mecanico!!!
 ou mudas de tigra
 esse teu carro tem bruxedo! so pode!
bruxedo? lol
O carro dele tem tido problemas?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Ter Set 17, 2013 8:37 am

é verdade pinto 3, e 2 delas fui eu que as comprei novinhas, a outra confiei no meu antigo mecanico que me disse que era nova, pois agora tenho posto o tigra numa oficina daquelas tipo midas e assim que nos derretem euros a torto e a direito em mao de obra mas pronto, sempre que peço para os mecanocos me verem se ta td bem com a bomba de agua tem sempre fuga e cheias de calcario, pode ser que com a junta nova e tudo reparado se resolva este problema, apesar que acho que tenho outro problema detetado ha 2 dias mas vou por no topico das duvidas
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Ter Set 17, 2013 8:40 am

ya duarte deve ser mesmo bruxedo porque o meu antigo mecanico é bom mecanico, mas como tambem tava com a pulga atras da orelha mudei, 

ou é este tigra ou mais nenhum lool 

mudar para outro nao
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Ter Set 17, 2013 8:41 am

problemas cristiano, montes montes montes deles mesmo, gastei o que tinha e o que nao tinha num tigra supostamente novo
Pinto
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Ter Set 17, 2013 7:06 pm

luisxota escreveu:
problemas cristiano, montes montes montes deles mesmo, gastei o que tinha e o que nao tinha num tigra supostamente novo
Um carro usado nunca é novo mas verdade seja dita, tens tido bastante azar com esse tigra, na midas sempre podes pedir garantia do trabalho que eles fazem e não te cobram mais. se mudas a bomba e depois tens o mesmo problema reclamas e não tens de pagar mais.

Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Ter Set 17, 2013 8:32 pm

luisxota escreveu:
Problemas é o que menos se quer luis, e para gastar € é rápido, para o ganhar é que é mais complicado.
Por acaso o meu desde que o comprei o único problema que tive foi mesmo esta cena da bomba de agua ... no entanto já tem 265 mil e quando comprei tinha 220 !
Isto dos carros é uma sorte. Claro que têm que ser bem tratados, mas no fundo, é uma sorte que nos sai na "rifa"
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Ter Set 17, 2013 8:33 pm

Pinto escreveu:
luisxota escreveu:
Um carro usado nunca é novo mas verdade seja dita, tens tido bastante azar com esse tigra, na midas sempre podes pedir garantia do trabalho que eles fazem e não te cobram mais. se mudas a bomba e depois tens o mesmo problema reclamas e não tens de pagar mais.
É o que tem de bom em relação a um mecânico.
Tem os seus prós e os seus contras.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Qua Set 18, 2013 9:26 am

e nessas oficinas sao mais limpos a trabalhar, mais rapidos etc, a mim ja me disseram em tom de brincadeira k o meu tigra esta sempre a avariar por excesso de bom tratamento, um dos motivos da minha junta ir co caraças segundos eles era de eu nao lhe dar umas esticadelas na auto estrada, eu ando mesmo muito devagar para nao apanhar buracos sem contar nao embarrar com o meu querido spoiler lol e claro para poupar gota
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Qui Set 19, 2013 6:58 pm

luisxota escreveu:
e nessas oficinas sao mais limpos a trabalhar, mais rapidos etc, a mim ja me disseram em tom de brincadeira k o meu tigra esta sempre a avariar por excesso de bom tratamento, um dos motivos da minha junta ir co caraças segundos eles era de eu nao lhe dar umas esticadelas na auto estrada, eu ando mesmo muito devagar para nao apanhar buracos sem contar nao embarrar com o meu querido spoiler lol e claro para poupar gota
Também ando muito rapido, mas de vez em quando, de longe a longe dou-lhe umas puchadelas, mas ir aos 200 e tal sem medos .. mas sinceramente, agora com tantos Km, já começo a ter medo de dar assim umas valentes ...
Pinto
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Qui Set 19, 2013 7:47 pm

luisxota escreveu:
Também ando muito rapido, mas de vez em quando, de longe a longe dou-lhe umas puchadelas, mas ir aos 200 e tal sem medos .. mas sinceramente, agora com tantos Km, já começo a ter medo de dar assim umas valentes ...
não tenhas medo, este motor foi feito para durar, mas depois das puxadas antes de desligar o carro deixa ele ai 5 min parado para descansar o motor, uns dizem que faz bem outros não, mas sempre fiz isso e o meu aguentou o que aguentou.

Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Dom Set 22, 2013 10:42 pm

Pinto escreveu:
luisxota escreveu:
não tenhas medo, este motor foi feito para durar, mas depois das puxadas antes de desligar o carro deixa ele ai 5 min parado para descansar o motor, uns dizem que faz bem outros não, mas sempre fiz isso e o meu aguentou o que aguentou.
Boas

Faço sempre isso, ou até mesmo quando faço uma viagem maior.
Puxar só com o motor bem quentinho já, e depois deixar-lo estar alguns minutos a trabalhar antes de desligar Wink
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Dom Set 22, 2013 10:44 pm

Pessoal, já troquei a bomba da agua e mudei também a correia de distribuição.
Assim fica um trabalho como deve de ser Wink
Fui no sábado busca-lo ao mecânico.

Cumprimentos
Duarte
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 1787

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Seg Set 23, 2013 6:41 am

Pessoal, já troquei a bomba da agua e mudei também a correia de distribuição.
Assim fica um trabalho como deve de ser Wink
Fui no sábado busca-lo ao mecânico.

Cumprimentos
assim já ficas com carro para mais 100 mil
quanto a história dos 5 minutos,isso só é valido para carros com turbo ,ou quando ele tem a ventuinha a trabalhar
nestes carros não faz diferença desligar! trabalhar ao relantim não vai fazer o carro arrefecer! nem lobrificar o turbo!
um abraço

BY Duarte
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Seg Set 23, 2013 8:41 am

assino por baixo duarte o que referiste, o unico cuidado é mesmo altas puxadelas so com o motor a 90º, mas isso no tigra é super rapido looooool
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Ter Set 24, 2013 6:48 pm

luisxota escreveu:
assino por baixo duarte o que referiste, o unico cuidado é mesmo altas puxadelas so com o motor a 90º, mas isso no tigra é super rapido looooool
sim aquece rápido lol
mas é um cuidado que se ter
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   

Bomba de Água + Bomba direcção assistida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Bomba direcção assistida Vitara 1.9 td
» Direcção assistida
» tubo da bomba da direcção assistida à caixa