Clube Tigra Portugal


e-mail: tigraclubpt@gmail.com
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 28 em Qua Abr 08, 2015 6:50 pm
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Clube Opel Tigra
Sab Jul 08, 2017 10:55 am por Pinto

» Temperatura
Sab Jul 08, 2017 10:28 am por Pinto

» Dia do Cliente Opel
Seg Maio 22, 2017 9:47 pm por Pinto

» Teto abrir como mudar
Sab Abr 08, 2017 7:44 pm por kaciano

» Videos diversos
Qui Jan 19, 2017 4:28 pm por ric

» outros Links utis
Qua Jan 18, 2017 11:17 am por ric

» Barra anti understeer
Ter Jan 17, 2017 11:55 pm por Pinto

» Manual Opel Tigra
Sex Dez 30, 2016 1:51 pm por Pinto

» Encontro de Natal 2016
Seg Nov 28, 2016 11:33 pm por Pinto

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Combustiveis

Compartilhe | 
 

 info tigra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: info tigra   Ter Jul 02, 2013 9:20 am

corsa tá superaquecido trabalhando a 100° já é antigo. O que gera preocupação a todos qndo se fala 100° é aquele conceito de ciências que aprendemos nos primórdios de nossos estudos: a água evapora a 100°!!! porém a pressão atmosférica a nível do mar.
No sistema de arrefecimento do veículo a pressão de trabalho ali é outra, além do líquido conter mistura de água desmineralizada + aditivo, o que muda totalmente a temperatura de evaporação deste. Por motivo de projeto a GM encarou que essa temperatura de trabalho "podendo" chegar a 100° está dentro de um parâmetro para o bom funcionamento do propulsor.
Se vc reparar bem no painel do seu carro no ponteiro de temperatura, a escala onde encontra o 100° não está na faixa vermelha (sinal de preocupação, desligar carro, etc) o que demonstra que está numa temperatura normal dentro da situação em que o motor se encontra naquele momento que está sendo solicitado.
Em resumo seria normal:

1)vc rodando em estrada, trânsito livre, velocidade de cruzeiro 90 a 120 km/h = temperatura fica colada em 90°
2)Vc rodando em cidade, trânsito livre, mas vez em qndo um sinal fechado, parada em cruzamentos = variando entre 90 e 97°
3)Vc rodando em cidade e estrada, congestionado e/ou parado = temperatura chega por volta dos 100° porém o sistema entrando em ação oscilando-a para baixo até 93° depois aumenta novamente por volta dos 100° e fica nessa oscilação pois tá tudo parado, sol torrando, ventilação natural na colméia do radiador nula, então a ventilação forçada encarrega de manter temperatura nesses parâmetros.

Motivo de preocupação é se a temperatura começar a passar dos 102° indo para a faixa vermelha do painel, aí tem que parar o veículo e corrigir a causa do superaquecimento.
Abraço


vi isto na net pensei que pudesse acalmar o pessoal mais leigo em relação ao tigra (como eu:lol!: )


e como agora é verao a ventoinha dispara mais:scratch: 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
info tigra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [INFO] - Facebook do Clube
» Site para consulta de peças com o CHASSIS: mbfans.info
» Várias Dúvidas: Haya x 675 x track days x altura x viagem
» [INFO] - Correia dentada de alta quilometragem? Vai nessa.
» PAINEL COM EFEITO NEON

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube Tigra Portugal :: Opel Tigra :: Info Tigra-
Ir para: