Clube Tigra Portugal


e-mail: tigraclubpt@gmail.com
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 28 em Qua Abr 08, 2015 6:50 pm
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Clube Opel Tigra
Sab Jul 08, 2017 10:55 am por Pinto

» Temperatura
Sab Jul 08, 2017 10:28 am por Pinto

» Dia do Cliente Opel
Seg Maio 22, 2017 9:47 pm por Pinto

» Teto abrir como mudar
Sab Abr 08, 2017 7:44 pm por kaciano

» Videos diversos
Qui Jan 19, 2017 4:28 pm por ric

» outros Links utis
Qua Jan 18, 2017 11:17 am por ric

» Barra anti understeer
Ter Jan 17, 2017 11:55 pm por Pinto

» Manual Opel Tigra
Sex Dez 30, 2016 1:51 pm por Pinto

» Encontro de Natal 2016
Seg Nov 28, 2016 11:33 pm por Pinto

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Combustiveis

Compartilhe | 
 

 Estabilidade e Segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Estabilidade e Segurança   Sex Maio 13, 2011 12:18 pm

Boas pessoal..
Aqui vai uma pergunta para o qual eu ja sei a resposta.. (chama-se a isto uma pergunta idiota) Anyway..
No que toca a estabilidade e "segurança" algum de voces ja tentou levar o vosso carro ate ao limite???
Não é obvio.. E porquê?? Porque não se conssegue!! Eu detectei no tigra a mesma falha que dos corsas da mesma geração..
O carro simplesmente NAO CURVA..
Se fizer uma rotunda ou um curva mais apertada ele para alem de fugir de traseira foge de frente tb..
O que me leva a querer que estes carros foram feitos para andar em frente..
A minha grande duvida é..
Uma vez que tenho os pneus novos e o carro de si ja não é muito alto, será que se meter uma barra de aproximação á frente e rebaixar um bocado vou ganhar mais segurança a uma velocidade um pouco mais alta?!?!?
Normalmente quando se coloca a barra de aproximação há frente o carro foge mais de traseira, o meu medo é que os tigra ja fogem bue de traseira e a barra pode piorar a situação.
Alguma ideia brilhante? xD
Abraço!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pinto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 2713
Idade : 31
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Sex Maio 13, 2011 3:26 pm

o mesmo que estou a fazer no meu, rebaixamento de suspensão e molas, e umas "bolachas" para por o carro mais largo e por fim um bocado mais peso na traseira (no meus caso pus os subs e amplificadores), assim não foge tanto.

contudo, as suspensões desportivas retiram o conforto do tigra (que por si ja não é muito) por serem bastante mais duras.

_________________
tigraclubpt@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tigraclub.up-with.com
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Sex Maio 13, 2011 4:52 pm

Pinto escreveu:
o mesmo que estou a fazer no meu, rebaixamento de suspensão e molas, e umas "bolachas" para por o carro mais largo e por fim um bocado mais peso na traseira (no meus caso pus os subs e amplificadores), assim não foge tanto.

contudo, as suspensões desportivas retiram o conforto do tigra (que por si ja não é muito) por serem bastante mais duras.



O meu tá parecido com o que mencionaste com excepção as bolachas para colocar onde encaixam as rodas.
Onde se pode arranjar isso?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pinto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 2713
Idade : 31
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Sex Maio 13, 2011 5:05 pm

Chlorophant escreveu:
Pinto escreveu:
o mesmo que estou a fazer no meu, rebaixamento de suspensão e molas, e umas "bolachas" para por o carro mais largo e por fim um bocado mais peso na traseira (no meus caso pus os subs e amplificadores), assim não foge tanto.

contudo, as suspensões desportivas retiram o conforto do tigra (que por si ja não é muito) por serem bastante mais duras.



O meu tá parecido com o que mencionaste com excepção as bolachas para colocar onde encaixam as rodas.
Onde se pode arranjar isso?

posso dar-te o numero do meu mecanico que tem parceria com a fk e pode mandar vir, custam cerca de 35€ cada uma penso eu de que....

_________________
tigraclubpt@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tigraclub.up-with.com
rogerio secio
Moderador
Moderador
avatar

Masculino Número de Mensagens : 677
Localização : alverca
Data de inscrição : 06/06/2009

MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Sex Maio 13, 2011 10:23 pm

o meu tigra nao tem qualquer modificaçoes , e sim é verdade anda muito bem pucha que é uma maravilha mas é muito falso na trazeira , temos de ter cuidado nas curvas e rotundas como diz o pinto dá para rebaixar um pouco mas tambem ter uns pneus bons e um pouco mais largos como os meus 195 sempre fica com mais segurança
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Ter Maio 17, 2011 11:40 pm

Pensso que se metermos barra de aproximação ha frente resolve o problema da dianteira ja me tive a informar acerca disso
Quanto há traseira acho que a ideia das bolachas justifica..
As bolachas consigo arranjar da MOMO a 69.90€ o par (ja com os pernos)
Quem quizer é so dar o toque =)
Obrigado pelas dicas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Qua Maio 18, 2011 5:29 pm

Bem eu tenho o meu rebaixado com molas e amortecedores FK

Sentem-se ao lado e venham fazer uma rotunda comigo e a seguir já irão ter outra ideia Twisted Evil
Até parece que nasceu para aquilo Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dark
Membro 100
Membro 100
avatar

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 33
Localização : NORTE
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Qui Jun 30, 2011 12:14 am

let escreveu:
Bem eu tenho o meu rebaixado com molas e amortecedores FK

Sentem-se ao lado e venham fazer uma rotunda comigo e a seguir já irão ter outra ideia Twisted Evil
Até parece que nasceu para aquilo Smile

Sou completamente a favor da tua ideia let!!!!!
nao tenho qualquer dilema em relaçao á estabilidade do meu tigra!
Curva k é uma maravilha!
king mesmo em alta veloc.
E nao sou o unico a dizer!
já o pessoal s pergunta como é possivel o tigra estar assim!!!!! Uma vez k a lenda do tigra é k a trazeira o ultrapassa pela direita lol!



Boas curvas


Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Seg Jul 04, 2011 7:58 am

É verdade quem quiser averbar a medida 195/55 da jante 15 já o pode fazer Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Seg Jul 04, 2011 6:02 pm

Chlorophant escreveu:
É verdade quem quiser averbar a medida 195/55 da jante 15 já o pode fazer Wink

Como assim ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Seg Jul 04, 2011 11:14 pm

com esta medida se a tentarem averbar conseguem ao invés da 195/50
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dark
Membro 100
Membro 100
avatar

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 33
Localização : NORTE
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Seg Jul 04, 2011 11:36 pm

AS medidas dos meus pneus estão legais no livrete!
Em anotaçoes espeçias!
king
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Ter Jul 05, 2011 11:46 am

sim mas é que tentei pedir autorização á Opel para averbar os 195/50 e não me deixaram na altura porque estava a tirar altura ao pneu de origem, agora vim a saber que podemos averbar a 195/55 porque é igual ao de origem na altura e só difere na largura Very Happy
No meu caso vou ter d comprar umas bolachas, porque o facto de estar rebaixado compromete um bocado os amortecedores Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Sab Set 03, 2011 8:04 pm

Pinto escreveu:
o mesmo que estou a fazer no meu, rebaixamento de suspensão e molas, e umas "bolachas" para por o carro mais largo e por fim um bocado mais peso na traseira (no meus caso pus os subs e amplificadores), assim não foge tanto.

contudo, as suspensões desportivas retiram o conforto do tigra (que por si ja não é muito) por serem bastante mais duras.



verdade eu tenhou uma da koni opa nos buracos parece k se parte tudo...lloll..pk raio ha buracos nas estradas portuguesas???lol...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Seg Set 05, 2011 8:43 am

AndréSantos escreveu:
Boas pessoal..
Aqui vai uma pergunta para o qual eu ja sei a resposta.. (chama-se a isto uma pergunta idiota) Anyway..
No que toca a estabilidade e "segurança" algum de voces ja tentou levar o vosso carro ate ao limite???
Não é obvio.. E porquê?? Porque não se conssegue!! Eu detectei no tigra a mesma falha que dos corsas da mesma geração..

oi eu nao me queixo o meu ja deu os 200km/h What a Face tambem nao é preciso mais.... bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dark
Membro 100
Membro 100
avatar

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 33
Localização : NORTE
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Seg Set 05, 2011 9:25 pm

luisrapid escreveu:
AndréSantos escreveu:
Boas pessoal..
Aqui vai uma pergunta para o qual eu ja sei a resposta.. (chama-se a isto uma pergunta idiota) Anyway..
No que toca a estabilidade e "segurança" algum de voces ja tentou levar o vosso carro ate ao limite???
Não é obvio.. E porquê?? Porque não se conssegue!! Eu detectei no tigra a mesma falha que dos corsas da mesma geração..

oi eu nao me queixo o meu ja deu os 200km/h What a Face tambem nao é preciso mais.... bounce



e ainda da mais um bocadinho t garanto lol lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Duarte
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 40
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Ter Set 06, 2011 8:01 pm

Dark escreveu:
luisrapid escreveu:
AndréSantos escreveu:
Boas pessoal..
Aqui vai uma pergunta para o qual eu ja sei a resposta.. (chama-se a isto uma pergunta idiota) Anyway..
No que toca a estabilidade e "segurança" algum de voces ja tentou levar o vosso carro ate ao limite???
Não é obvio.. E porquê?? Porque não se conssegue!! Eu detectei no tigra a mesma falha que dos corsas da mesma geração..

oi eu nao me queixo o meu ja deu os 200km/h What a Face tambem nao é preciso mais.... bounce



e ainda da mais um bocadinho t garanto lol lol!

O meu corta aos 210,senpre é um pouco mais lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Ter Set 20, 2011 11:14 pm

luisrapid escreveu:
Pinto escreveu:
o mesmo que estou a fazer no meu, rebaixamento de suspensão e molas, e umas "bolachas" para por o carro mais largo e por fim um bocado mais peso na traseira (no meus caso pus os subs e amplificadores), assim não foge tanto.

contudo, as suspensões desportivas retiram o conforto do tigra (que por si ja não é muito) por serem bastante mais duras.



verdade eu tenhou uma da koni opa nos buracos parece k se parte tudo...lloll..pk raio ha buracos nas estradas portuguesas???lol...

É muito simples...o governo não arranja as estradas para fazer nos gastar dinheiro com manutenções e a comprar peças novas...quanto ás bolachas:as rodas ficam muito de fora da cava da roda quando já montadas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pinto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 2713
Idade : 31
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   Qua Set 21, 2011 5:32 pm

Chlorophant escreveu:
luisrapid escreveu:
Pinto escreveu:
o mesmo que estou a fazer no meu, rebaixamento de suspensão e molas, e umas "bolachas" para por o carro mais largo e por fim um bocado mais peso na traseira (no meus caso pus os subs e amplificadores), assim não foge tanto.

contudo, as suspensões desportivas retiram o conforto do tigra (que por si ja não é muito) por serem bastante mais duras.



verdade eu tenhou uma da koni opa nos buracos parece k se parte tudo...lloll..pk raio ha buracos nas estradas portuguesas???lol...

É muito simples...o governo não arranja as estradas para fazer nos gastar dinheiro com manutenções e a comprar peças novas...quanto ás bolachas:as rodas ficam muito de fora da cava da roda quando já montadas?

quanto a razão do governo não concertar as estradas, não creio que seja essa, mas este não é o tópico para essa discussão. Quanto aos espaçadores das rodas, ainda não tive verbas para os montar, infelizmente são carotes

_________________
tigraclubpt@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tigraclub.up-with.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Estabilidade e Segurança   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Estabilidade e Segurança
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» estabilidade e segurança
» CÉLULA DE SEGURANÇA
» cinto de segurança traseiro vs cadeira para bebes
» Fotos e Vídeos Curso de Pilotagem e Segurança Capital Racing
» [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube Tigra Portugal :: Geral :: Dúvidas-
Ir para: