Clube Tigra Portugal

e-mail: tigraclubpt@gmail.com

InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 28 em Qua Abr 08, 2015 6:50 pm
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Clube Opel Tigra
Sab Jul 08, 2017 10:55 am por Pinto

» Temperatura
Sab Jul 08, 2017 10:28 am por Pinto

» Dia do Cliente Opel
Seg Maio 22, 2017 9:47 pm por Pinto

» Teto abrir como mudar
Sab Abr 08, 2017 7:44 pm por kaciano

» Videos diversos
Qui Jan 19, 2017 4:28 pm por ric

» outros Links utis
Qua Jan 18, 2017 11:17 am por ric

» Barra anti understeer
Ter Jan 17, 2017 11:55 pm por Pinto

» Manual Opel Tigra
Sex Dez 30, 2016 1:51 pm por Pinto

» Encontro de Natal 2016
Seg Nov 28, 2016 11:33 pm por Pinto

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Combustiveis

Compartilhe | 

Bancos dianteiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Bancos dianteiros   Seg Abr 25, 2011 12:54 pm

Antes de mais boas tardes Very Happy

tou a pensar colocar uns bancos dianteiros de um peugeot 106 no meu tigra, alguém já vez esse tipo de alteração num carro que me possa dar algumas luzes de como o fazer?
vi algures num site de classificados um vendedor de um tigra que colocou uns bancos dum xsi no dele, mas reparei que manteve o carril onde assenta o banco, vi também que ambos os carros nos bancos da frente têm uns pernes que os mantêm presos ao carril pergunto se isto será fácil de alterar

cumps Wink
ric
Membro da Casa
Membro da Casa

Masculino Número de Mensagens : 602

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Seg Abr 25, 2011 2:06 pm

A meu ver é um pouco complicado, visto que tens os pré-tensores e não sei até que ponto isso será possível..., melhor mesmo é trocar os bancos por outros de um Tigra ou mesma da família, tipo os do Corsa B, Astra F..., etc
rogerio secio
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 677

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Seg Abr 25, 2011 10:40 pm

eu se fosse a ti forrava esses porque até dá para os modificar depende de quem te os forrar , mantinhas os originais e sabes que o que é original encaixa sempre melhor , ja forrei os meus ,podes ver na minha garagem , abraço
helder pinto
Membro 50
Membro 50

Masculino Número de Mensagens : 70

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Ter Abr 26, 2011 8:48 pm

Queres um conselho ?
Nao te mestas em colucar bamcos de outro carro isso vai te dar uma lavoura do caraças
Faz como disse o Rogerio manda furrar ou se queres uns mais desportivos mete os do corsa B mas do sport que dão na perfeição
http://helder-manuel-pinto.hi5.com
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Qui Abr 28, 2011 9:05 pm

Ou se preferires passa na norauto e compra umas backets..
Aquilo sao bancos universais e trazem ja as calhas para assentar nas calhas de origem do carro..
fica porreiro
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Sab Maio 07, 2011 6:36 pm

já andei á procura de informação sobre os bancos do 106 e plos vistos se os quiser ter têm de ser adaptados..é melhor pôr isto de parte Smile
Tou indeciso entre umas backets daquelas que vi na Norauto, reclinávéis, ou uns bancos do Calibra, a semana que vem espero ver o estado em que estão estes últimos Very Happy
Pinto
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 2713

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Sex Maio 13, 2011 3:20 pm

Chlorophant escreveu:
já andei á procura de informação sobre os bancos do 106 e plos vistos se os quiser ter têm de ser adaptados..é melhor pôr isto de parte Smile
Tou indeciso entre umas backets daquelas que vi na Norauto, reclinávéis, ou uns bancos do Calibra, a semana que vem espero ver o estado em que estão estes últimos Very Happy
menos bonito mas os do calibra são mais confortáveis sem duvida

http://tigraclub.up-with.com
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Sex Maio 20, 2011 5:24 pm

AndréSantos escreveu:
Ou se preferires passa na norauto e compra umas backets..
Aquilo sao bancos universais e trazem ja as calhas para assentar nas calhas de origem do carro..
fica porreiro

as backets que estão na Norauto da Linextras costumam dar chatices na IPO?É que ja vi muita gente a queixar-se que sim, ou porque compraram umas que não são reclináveis ou porque não são homologadas Shocked
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Sab Maio 21, 2011 2:48 pm

Boas

Penso que não existem Bakets homologadas Neutral
Tirando a hipótese de o carro vir equipado de origem com elas.
Acho .. falo sem certeza

As da Norauto aquelas de 100 € sei de casos práticos que em condições normais teriam problemas na IPO.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Sab Maio 21, 2011 7:58 pm

let escreveu:
Boas

Acho .. falo sem certeza

As da Norauto aquelas de 100 € sei de casos práticos que em condições normais teriam problemas na IPO.

era mesmo essas que estava a pensar ter...alguém já teve umas que me possa dar um feedback quando foi á IPO? É que os do calibra que estava a pensar são exactamente do mesmo material dos do tigra e são bastantes frageis Shocked
Pinto
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Dom Maio 22, 2011 9:25 am

Chlorophant escreveu:
let escreveu:
Boas

Acho .. falo sem certeza

era mesmo essas que estava a pensar ter...alguém já teve umas que me possa dar um feedback quando foi á IPO? É que os do calibra que estava a pensar são exactamente do mesmo material dos do tigra e são bastantes frageis Shocked

penso que como a norauto é certificada em certas marcas, penso que façam la a homologação, mas se perguntarem la é capaz de ser melhor

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Dom Maio 22, 2011 1:42 pm

Pinto escreveu:
Chlorophant escreveu:
let escreveu:
Boas

Acho .. falo sem certeza

penso que como a norauto é certificada em certas marcas, penso que façam la a homologação, mas se perguntarem la é capaz de ser melhor

Na Norauto não conseguem chegar a uma certeza...perguntei a diferentes pessoas e as respostas que obtive eram sempre diferentes.Por um lado houve quem tenha me dito que passavam na IPO, sendo rebativeis e estando bem montadas, que se não costumam passar é por algumas serem estaticas como aquelas que usam em TT, por outro lado ouvi dizer que não passam porque não são homologadas mesmo sendo rebativeis, ou porque se o carro não as trazia de origem á partida tb não pode andar legalmente com elas Shocked
Na net procurei tb sobre este assunto e as respostas que tenho visto são também parecidas Shocked existe muita gente que já as colocou mas não há um concenso geral de opiniões Neutral
Pinto
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Dom Maio 29, 2011 5:42 pm

na teoria qualquer alteração que faças se a marca não consentir é ilegal, na pratica, tudo depende se o inspector ou o agente da BT teve o que quis da mulher na noite passada, porque, desde que não alteres as dimensões gerais do veiculo ou no motor ou ainda escurecimento de vidros, não estas a ocorrer numa infracção de perigo publico. Mas tudo isto é falando aqui, na estrada um carro rebaixado e ligeiramente mais largo com uns pneus mais largos a traz para evitar a derrapagem é sempre mais estável nas curvas, uma baket desportiva fica mais bonito e não afecta directamente a condução (a não ser em viagens longas que se torna um martírio para as costas), uns vidros escurecidos é a mesma coisa de conduzir de óculos escuros, só a noite é que não da la muito jeito, para isso é que existe a percentagem de escurecimento.

as alterações mais normais como estas são muito subjectivas, nas inspecções depende do inspector, se quiser embirrar, embirra, mas como ja disse, o meu tigra passa rebaixado com filtro cónico desportivo, com angel eyes e lexus.

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Sab Jun 11, 2011 3:39 pm

boas tardes Very Happy

Dado ao facto de não estar á vontade com a ideia das backets decidi arranjar uns dos corsa b sport, só tenho de os limpar e colocá-los(abençoadas sucatas Laughing )

abraço a todos

Very Happy
ric
Membro da Casa
Membro da Casa

Masculino Número de Mensagens : 602

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Dom Jun 12, 2011 6:20 pm

Chlorophant escreveu:
boas tardes Very Happy

Dado ao facto de não estar á vontade com a ideia das backets decidi arranjar uns dos corsa b sport, só tenho de os limpar e colocá-los(abençoadas sucatas Laughing )

abraço a todos

Very Happy

É uma boa escolha Wink depois coloca fotos para a malta ver
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Seg Jun 20, 2011 10:51 am

As da norauto sao backets confortaveis e bem apelativas..
Aqui no montijo chegou uma nova gama de backes da marca RSR em pele cozidas a vermelho tao muito fixex mesmo, e ate tao a fazer 20% de desconto na compra da 2ªa backet
Ja perdi a conta das que vendi xD
Ou seja as duas ficam a 230€.. o grande "problema" é a IPO como ja foi dito anteriormente, as backets para passarem na inspeção tem de ter um simbolo de amolgação por baixo do assento e estas n teem, MAS só n ha solução para a morte se é que me estou a fazer entender xD
Dark
Membro 100
Membro 100

Masculino Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Seg Jun 20, 2011 11:02 pm

TENHO UNS BACKES NO MEU TIGRA E NâO TENH QUAQUER PROBLEMA NA INSPEÇÃO! tenho e nao esto arrependido" è à patrào!
A unica coisa k m implicam é com as peliculas nos vidros das portas! mas tiro antes de ir, e torno a pôr depois! sou eu k as meto por issso nao fica tão caro quanto isso lol! king
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Lampadas do tabliet   Dom Ago 14, 2011 7:33 pm

Pessoal alguém sabe que lampadas leva o quadrante?Como tenho um fundo branco era capaz de ficar porreiro meter umas LED azuis, e umas para mudar as da sofagem Very Happy
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   Qua Ago 17, 2011 10:12 pm

Alguém pediu para deixar uma imagem de como ficaram os bancos aqui está Wink :

foi bastante simples colocá-los mas noto que são um bocadito mais altos que os de origem Shocked (ou então é impressão minha)
mas o resultado foi bastante satisfatório, mesmo assim vou guardar os originais Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bancos dianteiros   

Bancos dianteiros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pneus Dianteiros...
» (W168): batentes dos amortecedores dianteiros - após troca/manutenção é necessário fazer alinhamento
» Troca de Coxim dos amortecedores dianteiros
» Recondicionar os amortecedores dianteiros do Face
» Classic 2010 GM!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube Tigra Portugal :: Geral :: Dúvidas-
Ir para: