Clube Tigra Portugal


e-mail: tigraclubpt@gmail.com
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 28 em Qua Abr 08, 2015 6:50 pm
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Nacional Leiria 2017
Qui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
Qua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

» Clube Opel Tigra
Sab Jul 08, 2017 10:55 am por Pinto

» Dia do Cliente Opel
Seg Maio 22, 2017 9:47 pm por Pinto

» Teto abrir como mudar
Sab Abr 08, 2017 7:44 pm por kaciano

» Videos diversos
Qui Jan 19, 2017 4:28 pm por ric

» outros Links utis
Qua Jan 18, 2017 11:17 am por ric

» Barra anti understeer
Ter Jan 17, 2017 11:55 pm por Pinto

» Manual Opel Tigra
Sex Dez 30, 2016 1:51 pm por Pinto

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
CalendárioCalendário
Combustiveis

Compartilhe | 
 

 Um pouco de historia Tigra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pinto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 2713
Idade : 31
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

MensagemAssunto: Um pouco de historia Tigra   Qua Nov 04, 2009 11:35 pm

O Tigra foi baseado num carro conceito com o mesmo nome e construído sobre a plataforma da segunda geração do Opel Corsa. No entanto, O corpo não é partilhado com o do modelo que foi baseado, e o visual interior era muito diferente, com um arranjo 2+2 lugares. A versão de produção do veículo foi apresentada no Frankfurt Motor Show em 1993, com a produção que começou no início de 1994.


O Tigra estava disponível com dois motores a gasolina, da família Ecotec, uma mais acessível com motor 1.4 L com 90 cv (66 kW), e uma versão mais desportiva, alimentada pelo motor de 1.6 L com 110 cv (78 kW), ambos a partir do Corsa GSi. Ambos foram DOHC (dupla árvore de cames à cabeça), com 16 válvulas e motores com injeção eletrónica de combustível. O menor estava disponível com um cambio de 5 velocidades, opcional automático.


Adicionado ao mercado de massa, uma suspensão foi ajustada pela Lotus. No entanto, o carro foi sobrepeso, com 150 kg (330 lb) ao longo dos modelos Corsa motor equivalente. Aceleração 1.6 L sobre o modelo foi de 10,5 segundos, um segundo mais lento que o Corsa GSi. No entanto, uma maior velocidade máxima de 203 km / h (126 mph) indenizado por problemas na aceleração. Esta velocidade aumento foi obtido graças a velocidades mais elevadas, arrastar um menor coeficiente de 0.31, e norma de rodas aro 15 sobre o modelo mais potente.


Infelizmente a versão conversível apresentada em Amsterdão nunca entrou em produção.




O carro foi importado pela Chevrolet e vendido como o Chevrolet Tigra no Brasil, e no México e como Vauxhall Tigra no Reino Unido.
Devido ao seu preço extremamente elevado quando comparado aos similares concorrentes, e muito mais baixo desempenho, o carro foi um fracasso no México. Muito poucos exemplares sobreviveram.

O brasileiro Chevrolet Tigra foi importado por apenas alguns meses, entre final de 1998 ao início de 1999, devido a uma súbita desvalorização do real, o que obrigou General Motors do Brasil dar fim a importação. Apenas o modelo 1.6 L foi importado, para efeitos fiscais. As rodas aro 15 também foram trocadas por rodas aro 14 mais acessíveis.





Depois de uma ausência de quatro anos, o Opel Tigra ressuscitou em 2004 como um novo carro desportivo baseado no Corsa C. O Tigra Twin Top, é um coupé conversível de 2 lugares com um teto rígido retrátil.

Tal como o seu antecessor, o Tigra Twin Top está disponível com dois motores alimentados a gasolina. O modelo base utiliza o motor de 1.4 L, mas agora o motor Twinport Ecotec, diferente da anterior geração de 1,4, enquanto que o top de linha utiliza o Ecotec 1.8 L a partir do Corsa GSi. Uma versão econômica, usando o motor multijet da Fiat 1.3 L diesel, introduzido em 2005.

A segunda geração é comercializada na Austrália como Holden Tigra, a série XC apenas com o motor de 1,8 L.


_________________
tigraclubpt@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tigraclub.up-with.com
jac Pina
Membro Gold
Membro Gold
avatar

Masculino Número de Mensagens : 303
Idade : 54
Localização : Odrinhas-Sintra
Data de inscrição : 24/02/2009

MensagemAssunto: Re: Um pouco de historia Tigra   Sex Nov 06, 2009 12:37 am

boas.
good job,pinto.
existem fotos dos esboços do tigra que mais parecem 1 ford ka.já as tirei há muito tempo,quando as encontrar nesta babilónia de cd`s e dvd`s,posto ak ok?
1 abraço.
tigra 4ever
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pinto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 2713
Idade : 31
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

MensagemAssunto: Re: Um pouco de historia Tigra   Dom Nov 08, 2009 7:12 pm

jac Pina escreveu:
boas.
good job,pinto.
existem fotos dos esboços do tigra que mais parecem 1 ford ka.já as tirei há muito tempo,quando as encontrar nesta babilónia de cd`s e dvd`s,posto ak ok?
1 abraço.
tigra 4ever

ficamos a espera entao Wink

_________________
tigraclubpt@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tigraclub.up-with.com
Pinto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 2713
Idade : 31
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

MensagemAssunto: Re: Um pouco de historia Tigra   Sab Mar 08, 2014 11:03 pm

Os testes NCUP

_________________
tigraclubpt@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tigraclub.up-with.com
Pinto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 2713
Idade : 31
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

MensagemAssunto: Re: Um pouco de historia Tigra   Seg Abr 14, 2014 8:02 am

Criador do Tigra (por Ric)




Este senhor aqui é o Famoso Criador do Opel Tigra, seu nome é:
Hideo Kodama nasceu em 1944 em Yokohama Japão.

Ele foi educado em "The Tama University of Art" onde estudou Desenho Industrial.

Sua carreira como designer de carros começou em 1966 no Adam Opel AG, Alemanha, onde permaneceu por quase 40 anos. Trabalho que fez Kodama na Opel é visto na maioria dos carros Rua e em numerosos carros-conceito.

Mesmo participou do departamento de competições da Opel criação de modelos de corrida e carros de rally.
Kodama tem que seus projetos são considerados obras-primas pela Opel. Sempre foi guiado por um elevado espírito de criação e melhoria.
Aposentou como chefe de design da Opel em 2009.

Alguns trabalhos pendentes de sua carreira o projeto é:

1969 - Rekord, Kadett , Manta
1982 - estudo de modelos Corsa "Junior"
1983 - TECH1 Showcar, GT-3, Fastback Vectra
1992- Corsa (Vita), Roadster Tigra, Tigra Coupe, conceito MAXX
1998- Agila modelo conceitual colaboração com Suzuki
2005- Designer freelancer, ilustrador e jornalista

Cumps Smile

_________________
tigraclubpt@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tigraclub.up-with.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Um pouco de historia Tigra   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Um pouco de historia Tigra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» Historia do G classe "caminhos dificeis com classe!"
» A historia do verdadeiro Baby Benz!
» Como fazer a Factor andar mais gastando pouco?
» Farol Alto ilumina pouco

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube Tigra Portugal :: Opel Tigra :: Info Tigra-
Ir para: