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 motor frio

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MensagemAssunto: motor frio   Sab Jun 07, 2014 1:45 pm

boas malta, quando o motor esta frio nao se deve puxar por ele,ate ai todos sabemos, mas em pratica qual a rotaçao maxima quando o motor esta frio???
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Pinto
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MensagemAssunto: Re: motor frio   Sab Jun 07, 2014 9:32 pm

luisxota escreveu:
boas malta, quando o motor esta frio nao se deve puxar por ele,ate ai todos sabemos, mas em pratica qual a rotaçao maxima quando o motor esta frio???

Depende muito dos carros, mas geralmente é o mínimo possível para a viagem até ao motor aquecer.
Indo a ciência da coisa tem tudo a ver com as mudanças de temperatura, quando o motor está frio as peças são mais pequenas e como dizem estão frias, ao fazer mudanças bruscas de temperatura o metal pode estalar e a temperatura da explosão na cabeça do pistão são de várias centenas de graus, quanto mais lento for o aquecimento melhor, mais tempo o metal tem para se adaptar as temperaturas. A nível molecular qualquer metal expande com a temperatura, logo, quando o motor está quente tem mais potencia por ter mais espaço na combustão (cabeça do pistão).

Sabendo isto, o que se deve fazer no ideal, é deixar o motor aquecer ao relentim.

O mesmo é verdade para o contrário, o metal quente se arrefecer depressa também pode estalar. Quanto mais fino for o metal (cabeça do motor por exemplo) mais probabilidade tem desta estalar. Isto acontece, por exemplo, quando vão lavar o motor do carro, se o motor fez uma viagem e está quente decidem lavar logo o motor podem sair-se mal.

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MensagemAssunto: Re: motor frio   Dom Jun 08, 2014 12:31 pm

5 estrelas a explicaçao pinto

obrigadao Wink 

Abraço
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Duarte
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MensagemAssunto: Re: motor frio   Ter Jun 10, 2014 1:14 pm

Pinto escreveu:
luisxota escreveu:
boas malta, quando o motor esta frio nao se deve puxar por ele,ate ai todos sabemos, mas em pratica qual a rotaçao maxima quando o motor esta frio???

Depende muito dos carros, mas geralmente é o mínimo possível para a viagem até ao motor aquecer.
Indo a ciência da coisa tem tudo a ver com as mudanças de temperatura, quando o motor está frio as peças são mais pequenas e como dizem estão frias, ao fazer mudanças bruscas de temperatura o metal pode estalar e a temperatura da explosão na cabeça do pistão são de várias centenas de graus, quanto mais lento for o aquecimento melhor, mais tempo o metal tem para se adaptar as temperaturas. A nível molecular qualquer metal expande com a temperatura, logo, quando o motor está quente tem mais potencia por ter mais espaço na combustão (cabeça do pistão).

Sabendo isto, o que se deve fazer no ideal, é deixar o motor aquecer ao relentim.

O mesmo é verdade para o contrário, o metal quente se arrefecer depressa também pode estalar. Quanto mais fino for o metal (cabeça do motor por exemplo) mais probabilidade tem desta estalar. Isto acontece, por exemplo, quando vão lavar o motor do carro, se o motor fez uma viagem e está quente decidem lavar logo o motor podem sair-se mal.

  Está tudo dito....... Very Happy

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BY Duarte
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